Desafio cinematográfico Faltou Foco: Julho

Desafio cinematográfico Faltou Foco: Julho

Eu amo como esse desafio me faz atualizar o blog de maneira natural. Ainda por cima posso descobrir alguns filmes incríveis (outros nem tanto). Para você que não conhece e deseja participar desse desafio, basta entrar no link abaixo que estão todas as “regras”:

http://faltoufoco.com/challenge-2017-desafio-cinematografico-52-filmes-para-52-semanas/

Esse mês de férias tem sido incrível e vou compartilhar com todos em um post específico algumas das experiências que tive. Mas, nesse post, vou me ater apenas aos filmes do desafio. Como tive praticamente o mês inteiro de férias, vi muitos outros filmes e séries durante o mês, confiram a seguir aqueles que fizeram parte do desafio cinematográfico do blog Faltou Foco:

~~~TODOS os filmes estão disponíveis na Netflix até a data de publicação deste post ~~~

25 – Uma produção da América do Sul: Ó Paí, Ó (2007)

c393-pac3ad-c393Sinopse: No centro histórico de Salvador, os moradores de um cortiço usam criatividade, paixão e esperteza para fazer um carnaval para todos.

Minha opinião: Emocionante. É incrível como foi retratada a realidade do dia a dia de um cortiço onde todos se conhecem e se ajudam formando uma família. As cenas se misturam entre cômico e drama. Eu me emocionei com a cena final e vocês provavelmente também irão. Recomendadíssimo!

26 – Um triller adolescente: A Garota da capa vermelha (2011).

pc3b4ster-a-garota-da-capa-vermelhaSinopse: Valerie enfrenta seus medos e sofrimentos ao tomar uma decisão complicada enquanto sua cidade é aterrorizada por um lobisomem lendário.

Minha opinião: Não sei se é uma adaptação da história original da chapeuzinho, mas o mistério é facilmente resolvido e sinceramente o final foi bem forçado. Em vários momentos fiquei com preguiça da personagem principal e dos demais do vilarejo. Enfim, não recomendo, procurem outro, sério.

27 – Uma animação Japonesa: Hunter X Hunter – The last Mission (2013)

news_large_hh_movie2Sinopse: Gon e Killua enfrentam inimigos do passado quando Jed aparece decidido a divulgar o histórico de operações secretas dos Hunters.

Minha opinião: Que amor! Eu já estava com saudades dessa anime que eu mais venerava quando adolescente e parte da vida adulta e dar um novo sentido ao hiato temporal que se passa no anime foi renovador. Eu amei a história e indico demais para todos que assim como eu acompanharam a jornada incrível desses 4 amigos inseparáveis!

28 – Um filme com protagonista animal: Leitão – O Filme (2003)

leit25c325a3oSinopse: Ele é o menorzinho da turma do bosque. Mas, quando some, seus amigos embarcam na maior aventura para encontrá-lo.

Minha opinião: Que fofo! Esse filme trouxe para mim uma mensagem bem legal sobre como podemos ser grandes em nossos atos. A ideia central é muito bonita e emocionante. Aconselho a mostrar para aquela criança que tem síndrome de grandeza ou de inferioridade. O que nos faz grandes é o amor que desempenhamos pelas outras pessoas. Recomendado!

FINALIZANDO

O mês, como falei no início do post, foi ótimo. Já estou protocolando mais um seguido de férias porque olha, não quero nem pensar na volta as aulas. Mesmo assim, é bom saber que pude aproveitar ao máximo essa folga na companhia desses e de outros filmes maravilhosos. Até mais!

Fonte das imagens: Google Imagens

Fonte das sinopses: Netflix

Deixe um comentário

