Desafio cinematográfico Faltou Foco: Junho

Desafio cinematográfico Faltou Foco: Junho

NETFLIX AUMENTA O PREÇO…

Ahh o que não é um desafio para nos ajudar a manter a assinatura na Netflix eim? Confesso que fiquei tentado a deixar de assinar quando anunciaram que o preço iria subir, mas repensei  e achei justo o aumento, visto a biblioteca imensa e atualizações constantes com filmes, desenhos, séries e outras coisas maravilhosas!

SOBRE O DESAFIO

Aqui trago as minhas escolhas de Junho, o mês com a temática de viajar pela produção em países e culturas diversas. Como sempre, indico a todos que queiram dicas de temas de filmes para assistir, que vejam a lista do desafio, pois ela é inspiradora. Confira no link abaixo no site do Faltou Foco:

http://faltoufoco.com/challenge-2017-desafio-cinematografico-52-filmes-para-52-semanas/

Lembrando aos leitores que TODOS os filmes estão disponíveis no catálogo da NETFLIX até a data de publicação deste post. Bom, sem mais delongas, esses foras os escolhidos:

21 – Uma produção do Oriente médio: Falafel Atômico (2015)

atomic-falafel_tnoneSinopse: Com suas pátrias quase em guerra nuclear, duas adolescentes, uma israelense e uma iraniana, busca a paz com redes sociais e falafel.

Minha opinião: O que mais me chamou atenção foram os idiomas falados. As línguas nativas se misturam com o inglês e no conjunto tudo fica bem legal. Mas no geral, não é um filme que eu recomendaria…. Talvez um professor de história ou alguém que tenha mais embasamento sobre o conflito regional ache-o engraçado… eu não consegui entender a sátira.

22 –  Uma produção da Oceania: Happy Feet Two (2011)

mv5bmtg1mzu2nzg2ov5bml5banbnxkftztcwnze3mzaxng-_v1_ux182_cr00182268_al_Sinopse: O pinguim dançarino Mano retorna nesta sequência do musical de animação. Desta vez, seu filho tem dificuldades para encontrar um estilo próprio.

Minha opinião: Fiquei decepcionado. Eu estava ansioso por assistir à continuação desse clássico. Vi há anos o primeiro filme, essa sequência para mim foi muito fraca. A história não teve sentido, bem diferente do primeiro, onde se sentia a tristeza do personagem principal por ser diferente. O que mais me irritou foi a voz alterada dos pinguins bebês. Infelizmente se tornou um filme que eu não recomendarei para ninguém.

23 –  Uma produção da África: Distrito 9 (2009)

19874070Sinopse: Depois de anos de segregação e trabalho forçado, uma raça de alienígenas adere a um movimento de resistência comandado por um agente traidor (P.S.: PIOR SINOPSE!)

Minha opinião: Eu amei o filme, tem realmente bastante ação e o enredo apesar de simples é interessante. Se você gosta de filmes com tiros e armas para todo lado e a todo momento este é o seu filme. Há tempos eu ouvia falar dessa produção, mas nunca tinha parado para assisti-la, e olha… valeu a pena.

24 – Uma produção da Europa: O menino do pijama listrado (2008)

76068726527afbe72284f2ad6c4a6647Sinopse: Quando sua família se muda de Berlim para a Polônia, um menino faz amizade com um garoto do campo de concentração vizinho, sem saber que ele é um prisioneiro judeu.

Minha opinião: Esse era um dos filmes que eu “temia” assistir. Sim, medo, esse é um sentimento que me persegue em várias películas. Mas, que experiência boa. A história é sensacional e me fez refletir como a vida dos judeus e perseguidos pelo nazismo foi o inferno. Recomendo que todos vejam e reflitam sobre o tema, porque até hoje, existem pessoas que consideram o nazismo uma coisa “boa e racional”. ASSISTAM!!!

FINALMENTE (e sobre o desafio literário)

Comecei bem fraco nas escolhas, mas do meio pro fim foi só tiro, porrada e choro hahaha. Eu sigo firme e forte no desafio, e confiante de que o finalizarei com louvores. Esse já é certamente o ano de minha vida que mais assisti filmes (eu acho).

Sobre o desafio literário, eu ainda não desisti! Eu estou parado no livro de contos, minha escolha foi bem tensa e estou sofrendo para termina-lo. Ainda por cima, estou parado nas cronicas de gelo e fogo no fim do volume 2 (Fúria dos reis) que está sendo um verdadeiro porre literário! Mas eu voltarei com tudo em breve e os atualizarei sobre esse outro maravilhoso desafio que faço parte.

Bom é isso, mês que vêm vocês terão mais escolhas feitas em minha empreitada cinematográfica. Até mais!

2 comentários sobre “Desafio cinematográfico Faltou Foco: Junho

Deixe um comentário

