Desafio cinematográfico Faltou Foco: Maio

Desafio cinematográfico Faltou Foco: Maio

Trago aqui as minhas escolhas do mês passado para esse empolgante e divertido desafio cinematográfico proposto pelo blog Faltou Foco . Quem já me acompanha sabe que o desafio propõe que assistamos filmes que ainda não vimos fazendo nossa perspectiva e cultura cinematográfica aumentar cada vez mais.

Caso você esteja sem idéias do que assistir, as temáticas também servem de inspiração e você pode conferi-las no link abaixo:

http://faltoufoco.com/challenge-2017-desafio-cinematografico-52-filmes-para-52-semanas/

Seguindo a linha do mês de abril, todos os filmes do mês de maio estão disponíveis no catálogo da Netflix, então é só ir la e conferir. Essas foram as minhas escolhas:

17 – Um filme com protagonistas negros: Preciosa (2010).

19962710-aspSinopse: Brutalmente agredida por seus pais, a adolescente Precious tem a chance de mudar sua vida quando se inscreve em uma escola alternativa.

Minha opinião: Gente que filme maravilhoso com uma temática densa e atuação simplesmente fantástica. Gostei da trama apesar de a achar curta, mas ela não deixa espaços sem serem fechados ou explicados. Me fez pensar seriamente nas questões sociais e em como algumas pessoas precisam apenas de AMOR e atenção.

18 –  Um drama LGBT: Moonlight – Sobre a luz do luar (2016).

200px-moonlight_28filme29Sinopse: Num bairro dominado pelo crime em Miami, um garoto afro-americano gay e filho de uma viciada cresce contando com a ajuda e os conselhos inspiradores de um traficante.

Minha opinião: Que filme ótimo! É real a expressão de sentimento que o filme passa. As cenas são lindas, os diálogos… Ah nem sei como expressar o quão perfeito foi essa experiência cinematográfica. Realmente foi merecedor do Oscar de melhor filme.

19 – Um filme nacional premiado pela mídia estrangeira: Colegas (2012).

postercolegas_redux3Sinopse: Inspirados pelo filme “Thelma e Louise”, três amigos com síndrome de Down resolvem deixar para trás a instituição onde vivem e embarcam em uma longa viagem de carro.

Minha opinião:  Uma aventura entre amigos com uma história simples e trilha sonora magnifica. O filme é bem legal e leve. Mostra o espírito aventureiro que pode ser despertado em nós através de um pequeno incentivo, seja ele vindo de amigos ou de histórias contadas em filmes.

20 – Uma comédia dos anos 80 ou 90: O Show de Truman (1998).

20269376Sinopse: Truman apara a grama, trabalha e, eventualmente, se apaixona, mas nunca percebeu que tinha espectadores.

Minha opinião: Na verdade fui meio enganado. Esse filme é mais drama do que de comédia. É bem divertido no começo e me fez lembrar que há anos eu tinha começado a assistir-lo mas nunca tinha terminado. Pois bem, agora que terminei vi que a história vale a pena e ficou bem mais interessante do que quando eu a tinha começado a ver anos atrás.

FINALIZANDO

A cada mês que passa, sinto-me mais motivado a continuar nesse desafio. Assistir filmes entrou de vez em minha rotina e parece que meus horizontes estão se abrindo cada vez mais.

Espero que todos sintam-se motivados a participar desse desafio. Um abraço e até mais!

 

Fonte das sinopses: Netflix.com

Fonte das imagens: Google Imagens

 

 

Deixe um comentário

