Desafio cinematográfico Faltou Foco: Abril

Desafio cinematográfico Faltou Foco: Abril

Estamos começando o mês de maio, e trago agora minha lista de filmes assistidos em abril cumprindo o maravilhoso Desafio Cinematográfico do blog Faltou Foco. Sigo firme e forte na lista por eles proposta de ver 52 filmes de diferentes temáticas nas 52 semanas do ano. Quer participar? Basta clicar no link abaixo e ver as “regras” e orientações.

http://faltoufoco.com/challenge-2017-desafio-cinematografico-52-filmes-para-52-semanas/

Só lembrando novamente: todos os filmes que vi em abril estão disponíveis no catálogo da NetFlix. Está sendo uma experiência ótima! Confiram:

13 – Um filme dirigido e roteirizado por mulheres: Quero ser grande (1988)

20444918

Sinopse: Que criança não sonha em crescer logo para poder fazer o que quer? Para esse garoto, o sonho virou realidade.

Minha opinião: Esse foi um filme bem sessão da tarde sabe, daqueles eu você já sabe o que vai acontecer, mas mesmo assim não consegue desligar. Eu AMEI a história do começo ao fim, é um filme simples, mas delicioso de curtir. Recomento para assistir quando se está querendo relaxar.

14 – Um filme dirigido e roteirizado por pessoas com menos de 40 anos: Paris is burning (1990)

6d39af319267894c8773d5202e33841cSinopse: Este documentário premiado em Sundance é um retrato da comunidade de drags no Harlem nos anos 80: um mundo de competição violenta e luta pela sobrevivência.

Minha opinião: Vocês não imaginam a minha dificuldade em encontrar um filme com a temática proposta, mas então comecei a revirar a minha lista de favoritos e subtrair a data de estreia pelo nascimento do diretor/roteirista. Esse filme especificamente foi ótimo e me fez descobrir a origem de várias faz gírias que são usadas no meu programa favorito (Rupaul’s Drag Race). Simplesmente ótimo!

15 – Um filme que se passe em apenas uma estação do ano: O verão da minha vida (2013)

the-way-way-back_t57380_1Sinopse: O verão deveria ser divertido, mas ele está atolado em problemas. Um parque aquático pode ser a solução.

Minha opinião: Apesar do protagonista ser, na minha opinião, um adolescente extremamente mimado, o filme é bem leve e legal de se assistir. Gostei de ver o amadurecimento do jovem no decorrer do filme e como ele tenta dar a volta por cima apesar dos conflitos que tem com o padrasto. Vale a pena conferir!

16 – Um scifi pouco comentado: O predestinado (2014)

o-predestinadoSinopse: Eles alteram o tempo e a realidade para tornar o mundo mais seguro. Mas, às vezes, o trabalho é que os altera.

Minha opinião: Sabe esses filmes que dão voltas e voltas e sua mente começa a fervilhar em um turbilhão querendo voltar para entender “o que que está acontecendo? ”. Pois bem, isso é exatamente o que senti! Um filme simples que tem uma trama bem montada, mas devo confessar que a história dos pulos no tempo pode te deixar confuso(a) no bom sentido. Assista que é curto e bem legal!

FINALIZANDO

Este mês foi corrido, mas consegui cumprir minha meta de filmes. Apesar dos convites que faço em cada post, estou vendo poucos publicarem as escolhas de filmes pela internet. Tomara que isso mude e mais gente venha participar desse desafio ótimo. Espero que vocês tenham gostado dos filmes que escolhi no mês e que também se sintam motivados a vê-los. Até mais!

Fonte das sinopses: Netflix.com

Fonte das imagens: Google Imagens

 

Deixe um comentário

