Desafio cinematográfico Faltou Foco: Março

Desafio cinematográfico Faltou Foco: Março

Olá! Hoje estamos começando mais um mês de 2017 e trago agora os filmes que assisti em Março cumprindo o Desafio Cinematográfico do Blog Faltou Foco. Para quem ainda não conhece, o desafio propõe que assistamos à 52 filmes (seguindo algumas regras) durante o ano de 2017. Para conhecer mais e participar desta proposta, basta clicar no link abaixo:

http://faltoufoco.com/challenge-2017-desafio-cinematografico-52-filmes-para-52-semanas/

Todos os filmes que assisti no mês de março estão disponíveis na Netflix. Confiram:

9 – Um filme que estreou no mês do seu aniversário: Shrek para Sempre (julho-2010).

shrek-para-sempre_cartaz_220x283Sinopse: Casado e famoso, Shrek sonha com a tranquilidade do passado. A grama do vizinho é sempre mais verde, e o ogro também.

Minha opinião: Vou confessar que chorei tanto de felicidade quanto de emoção em alguns momentos do filme. Esse pelo que li é o último filme da franquia e olha, fecharam com chave de ouro. O filme é simples, mas cativante. Ele lembra bem o ditado: Você não valoriza aquilo que têm, até que o perde.

10 – Um filme sobre a história do cinema: O artista (2012).

225px-theartist-pc3b4sterSinopse: Este filme conta o triste fim do cinema mudo na década de 1920, mostrando o declínio de um ator popular, enquanto a sua amada se torna a queridinha do cinema falado.

Minha opinião: No começo você estranha e se pergunta: porque estou assistindo a um filme mudo (que foi produzido nem tem tanto tempo assim)? Depois, você se pergunta porque ainda não tinha visto o filme. Emocionante e com uma interpretação que me deixou boquiaberto, este filme mereceu os prêmios que ganhou. Vale muito a pena, você vai entender porque tanta gente ia ao cinema nos tempos do preto e branco e cinema mudo.

11 – Um clássico da animação infantil: Madagascar 3 (2012).

k-madagascar1Sinopse: Após sua incrível aventura na áfrica, Alex e seus amigos partem em direção a Nova York e pegam carona em um circo.

Minha opinião: Filme bem legal, considerei-o clássico por ser um filme que marcou a vida de muita gente ao tratar da questão animal de uma forma divertida. Eu não conhecia essa sequência e fiquei bem feliz com a proposta do filme de retratar o poder da amizade em nossa vida.

12 – Um filme que se passa em diferentes épocas: A viagem (2013).

20286915Sinopse: Neste drama repleto de estrelas, seis histórias aparentemente desconexas exploram as complicadas relações entre seres humanos no decorrer de gerações.

Minha opinião: No começo não estava entendendo nada, mas as coisas vão melhorando no decorrer do filme. Desde já aviso: algumas pessoas podem achar demorado demais e um pouco arrastado… Só uma dica: quando chegam os créditos revelando os personagens diferentes de cada ator você pode se deparar com alguns que passaram e você nem percebeu haha.

FINALIZANDO

Corri para conseguir assistir todos os 4 filmes deste mês. Como sempre falo, o desafio está sendo muito gratificante para mim por permitir que tenha a consciência de parar o ritmo frenético de trabalho e apenas relaxar assistindo bons filmes. Para as semanas de Abril ainda não escolhi os filmes, mas já comecei as pesquisas. Então é isso, que tenhamos ritmo e FOCO para completar o desafio! Até mais!

Fonte das sinopses: Netflix.com

Fonte das imagens: Google Imagens

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s