#DesafioLivrosBR – Março: O Quinze – Rachel de Queiroz

#DesafioLivrosBR – Março: O Quinze – Rachel de Queiroz

Chegamos na metade de Março e venho agora atualiza-los no meu #DesafioLivrosBR! Caso você ainda não conheça mas deseja participar é fácil, todas as informações você encontra no link abaixo:

https://1001livrosbrasileirosparalerantesdemorrer.wordpress.com/2017/01/01/desafiolivrosbr/

Em Março a proposta do desafio é ler um livro de autoria feminina . O livro de uma autora brasileira pode ser de qualquer gênero literário e qualquer época, assinalando o poder e a importância das mulheres de nossas letras.

O LIVRO

Esse mês o livro escolhido por mim foi O Quinze, da Rachel de Queiroz. Peguei-o na biblioteca da escola que trabalho (e já aproveitei para namorar as próximas leituras haha). Vi o livrinho ali na seção de Literatura Brasileira e embarquei!

015-quinze
Capa do Livro – O Quinze

Sinopse: O Quinze foi o primeiro e mais conhecido romance da escritora. A história se dá em dois planos: um enfocando o vaqueiro Chico Bento e sua família; o outro, a relação afetiva entre Vicente, rude proprietário e criador de gado, e Conceição, sua prima culta e professora. […] Rachel conseguiu exprimir os anseios e angústias da sua região brasileira.

Minha Opinião: A autora fez um retrato fiel à saga dos retirantes e à luta pela sobrevivência em pleno período de seca. Essa leitura me fez reavaliar o valor que damos ao que temos. Depois de ler, reclamar de uma comida por ela não estar exatamente a meu gosto parece ser uma ofensa! Apesar do pequeno tamanho, o drama expresso é profundo, ainda mais para mim que conheço a realidade retratada. ÓTIMA leitura, recomendado!

FINALIZANDO

Bom é isso, mês que vêm o desafio é ler um livro de contos. Já estou me preparando para escolher um entre os que estão disponíveis na biblioteca da escola. Tem algo para me indicar? Deixem nos comentários. Até mais!

Fonte da Sinopse: Skoob.com

Fonte da Imagen: Google Imagens

Deixe um comentário

