Desafio Cinematográfico Faltou Foco: Fevereiro

Desafio Cinematográfico Faltou Foco: Fevereiro

 

Dando continuidade ao desafio cinematográfico do pessoal do blog Faltou Foco, assisti filmes maravilhosos esse mês de fevereiro e venho compartilhar minhas experiências e indicações. Mas tem uma novidade: a partir desse mês resolvi assinar a Netflix. Com isso, tento fazer jus a um dos objetivos do desafio que é o de contribuir para a indústria cinematográfica.

Novamente, te convido a também participar e compartilhar suas experiências e filmes! As formas de participação, com temas e regras, estão neste link: http://faltoufoco.com/challenge-2017-desafio-cinematografico-52-filmes-para-52-semanas/

Esse mês TODOS os meus filmes estão disponíveis no catálogo da NETFLIX! São eles:

5 – Um filme sobre refugiados: #ChicagoGirl: the social network takes on a dictador (2013)

mv5bmtgwodixmjm3nv5bml5banbnxkftztgwmzyzoda2nje-_v1_uy268_cr90182268_al_Sinopse: Uma adolescente americana usa redes sociais para orquestrar uma revolução na Síria.

Minha opinião: O choque em ver a realidade retratada nesse documentário foi impressionante. Sempre ouvi falar da guerra na Síria mas não tinha me aprofundado sobre o assunto e realmente é assustador como a humanidade não está ligando para o que está acontecendo. Ver como as pessoas estão sofrendo e os coadjuvantes que tentam a todo custo mostrar para o mundo o que ali se passa foi incrível. Aproveitei também para conferir o vídeo “Entenda a Guerra na Síria de um jeito MUITO SIMPLES” do canal nostalgia no YouTube.

6 – Um filme com cenas que retratam outro(s) planeta(s): Planeta dos macacos (2001)

planeta-dos-macacos-2001-poster-2Sinopse: Astronauta desgovernado tenta sair de planeta governado por macacos que escravizam humanos, mas o tempo está contra ele.

Minha opinião: O filme tem várias coisas previsíveis, mas é bem legal. Gostei de ver esse clássico (apesar dele ser o remake) e a experiência foi bem legal. É uma boa crítica a forma que a sociedade encara fatos históricos e os repassa para as futuras gerações. Afinal, será que tudo o que sabemos não podem ser apenas fatos distorcidos?

7 – Um filme com protagonistas acima de 60 anos: Rota de fuga (2013)

21043245_20130923232024873Sinopse: Fugir da prisão é sua especialidade. Mas, desta vez, eles mudaram as regras. Ele não vai mais a lugar nenhum.

Minha opinião: Que sorte eu ter encontrado este dentre os vários que tinham no catálogo. Ação do começo ao fim e uma ótima atuação dos veteranos Sylvester e Arnold. Um filme para assistir com os amigos e ficar torcendo a cada minuto pelos protagonistas. São muitas as surpresas no decorrer do filme e vale a pena conferir!

8 – Adaptação de um livro que você ainda não leu: O senhor dos anéis: A sociedade do anel (2001)

200px-the_fellowship_of_the_ringSinopse: Do idílico condado dos Hobbits aos precipícios de Mordor, Frodo segue uma jornada épica para destruir o anel de Sauron.

Minha opinião: Senti um tapa na minha cara merecido por ter o nariz empinado e não assistir um filme que todos falam. Sabe quando o povo comenta demais sobre um filme e você o ignora sem nem dar uma chance? Pois bem, foi o que aconteceu comigo. De tanto ouvir falar nunca pensei em assistir ao filme e ele foi simplesmente INCRÍVEL! Mal posso esperar para assistir aos outros e ler os livros que deram origem a essa LENDA cinematográfica! Não perca tempo, veja logo essa obra prima!

FINALIZANDO

Que mês maravilhoso. Gostou das minhas dicas de filmes? Lembre-se que nunca é tarde para começar a participar do desafio cinematográfico. Mal posso esperar pelo mês de março. Até mais!

Fonte das sinopses: Netflix.com

Fonte das imagens: Google Imagens

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s