#DesafioLivrosBR –Fevereiro: Sentimento do Mundo +Caprichos & Relaxos

#DesafioLivrosBR –Fevereiro: Sentimento do Mundo +Caprichos & Relaxos

Hoje é dia de atualizar você leitor(a) do meu progresso no #DesafioLivrosBR. Se você ainda não conhece o desafio vem que sempre da tempo de começar. Todas as informações você encontra no link abaixo:

https://1001livrosbrasileirosparalerantesdemorrer.wordpress.com/2017/01/01/desafiolivrosbr/

Em Fevereiro a leitura proposta é de um livro um livro de poesia de um(a) escritor(a) brasileiro(a), abrangendo qualquer época. Também vale ler escritores(as) que não necessariamente dedicaram sua pena ao gênero lírico.

OS LIVROS

Sim, esse mês por conta do gênero literário proposto, conseguir ler dois livros sendo um proposto pelo meu primo Alan e o outro pelo Jairlos do blog Satãnatório (ambos escrevem ótimos textos).

1 – Sentimento do Mundo (Carlos Drummond de Andrade)

Livro sentimentos do mundoSinopse: […] Já estabelecido no Rio e observando o mundo (e a si mesmo) de uma perspectiva urbana, o Drummond de Sentimento do mundo oscila entre diversos polos: cidade x interior, atualidade x memórias, eu x mundo. Perfeita depuração dos livros anteriores, este é um verdadeiro marco[…]

Minha opinião

É possível notar nos poemas a realidade que se passa na mente de um escritor no período pré guerra. Aconselho a quem assim como eu tem dificuldade de ler poemas realizar a leitura com o auxílio das interpretações dos textos em paralelo. Foram textos um pouco complexos demais para mim, mas valeu a pena o esforço. (Classificação pessoal: 3 estrelas)

2 – Caprichos & Relaxos (Paulo Leminski)

caprichos_e_relaxos_1232296097bSinopse: Esse livro de poemas é uma maravilha, porque os poemas do Leminski são muito sintéticos, muito concisos, muito rápidos, muito inspirados. […]  – Caetano Veloso.

Minha opinião:

A opinião do Caetano que está no livro resume bem o sentimento que tive com essa leitura. Os poemas rápidos e as tiradas do autor são maravilhosas. Os últimos textos possuem formas  lindas, além de serem inspiradores. É uma leitura super rápida e daqueles livros que você pode dar uma olhada de vez em quando só pra lembrar o quanto é bom. (Classificação pessoal: 5 estrelas)

FINALIZANDO

Esse mês foi ótimo nas leituras  e esse desafio está me ajudando bastante. Para março o desafio propõe a leitura de um livro de autoria feminina. Você nem imagina como estou indeciso na minha escolha então caso tenha alguma dica de leitura deixe nos comentários. Até mais!

Fonte das sinopses: Amazon.com.br e Skoob.com.br

Fonte das imagens: Google Imagens

2 comentários sobre “#DesafioLivrosBR –Fevereiro: Sentimento do Mundo +Caprichos & Relaxos

Deixe um comentário

