Músicas nostálgicas – Tempos de universidade

Músicas nostálgicas – Tempos de universidade

Se tem algo que me fazia companhia em tempos de universidade eram as músicas. Dando uma lida em alguns blogs que sigo aqui no WordPress me deparei com um post falando sobre a Amy Winehouse. Nossa… Na hora me bateu um filme de 8 anos atrás quando estava iniciando a Universidade Estadual. Como o tempo passou rápido cara… Um dos álbuns que mais tocavam em meus meus fones no ônibus, saindo da minha cidade e indo para a capital (3 horinhas de viagem), era o Back to Black. Dentre elas uma das minhas favoritas era Tears Dry On Their Own.

Por que eu saí de minha cidade? Bem, aqui não tinha (e ainda não tem) o curso de Biologia de forma gratuita (Estadual/Federal), então tive que ir aos 17 para a capital cursar um sonho. Fui totalmente sem medo, mas lembro ainda do susto que tomei ao descobrir que moraria sozinho. Na verdade, na hora até achei legal, mas quando caiu a ficha foi bem estranho. O bom é que até esse momento acontecer eu já tinha feito várias amizades e a distância e saudade da família foram amenizadas. Nos momentos em minha kitnet (os fortes saberão do que isso se trata) que me sentia triste, eu caçava entre os MP3’s baixados e colocava as divas que tinha salvo todas para tocar.Dentre elas Rihanna com Only Girl (In The World).

Nos primeiros períodos, quase não tinham as panelinhas e todos se falavam. Isso também mudou com o tempo, mas faz sentido: desenvolver amizades é fácil, difícil é mante-las. Infelizmente quase no fim do curso, uma discussão boba fez eu perder uma amizade que era especial pra mim. A mesma amizade que me acolheu e me felicitou pela capa desenhada a mão da Amy que tinha em meu caderno. A mesma amizade que me apresentou Maria Rita (e a isso sou eternamente grato). Hoje tenho certeza que quando nos encontrarmos essa discussão boba ficará para trás.

Tem ainda muitas outras músicas que me marcaram, mas por enquanto essas três já me trazem boas lembranças. Além disso, indico-as como músicas boas para ouvir e espero que vocês também gostem! E você tem alguma música que te faz lembrar de um momento especial? Diz pra mim nos comentários. Até mais!

 

 

 

2 comentários sobre “Músicas nostálgicas – Tempos de universidade

Deixe um comentário

