3 meses depois – voltei

3 meses depois – voltei

Sim, recebi a notificação do título desse post  e estou de volta a este espaço que tanto amo!

O FIM DO PERÍODO LETIVO

As férias chegaram, todos os meus alunos foram aprovados, mas só semana passada acabaram as provas finais. Espero que todos eles tenham uma vida próspera e que os bagunceiros da minha classe se endireitem pois a sociedade vai cobrar isso deles.

Durante as minhas aulas, eu sempre pensava se deveria ou não reprovar alguns daqueles que, a meu ver, não aprenderam o básico do que eu queria passar, mas pensei melhor e me coloquei no lugar de aluno. Eles estudam muitas outras disciplinas e pra que atrasar mais ainda a vida deles não é?

O CURSO DO ANO

Bom, esse ano que está chegando ao fim foi maravilhoso, cumpri várias de minhas metas. Como falei no post do início desse ano, as metas serviram de motivação pra que eu não deixasse a “peteca cair” #ditadosDOSpais. A família também foi importantíssima e me apoiou em vários aspectos do ano como não me deixar desistir da docência e me apoiar no pedido de saída do emprego da prefeitura.

240_f_96907193_fmznay4vo3o5uxjuwd1jxuaaxuu8abaf

Esse ano, a boa notícia já pra iniciar 2017 com o pé direito, fui aprovado para ser professor efetivo no Ceará! E o melhor é que o meu contrato com o Estado do Piauí também já foi renovado, então já sabem: já estou preparando a minha lista de metas (financeiras e pessoais) para 2017, e espero cumpri-las a risca igual fiz em 2016!

NATAL

Como já sabem, amo o clima de natal que paira por essa época. Já coloquei meu “Slay Belles” da Ru pra tocar algumas vezes e vi algumas apresentações da Maria cantando o “All I Want For Christmas Is you. Até agora não vi outras super indicações para lhes dar, mas espero que apareçam para eu compartilhar. Desde já, desejo-lhes um Feliz Natal, saúde e paz!

DICA RÁPIDA

A minha dica  é um aplicativo chamado Podcast Addict.

51iny-kanzl

Esse aplicativo é um agregador de Podcasts super funcional, prático e fácil de manusear e GRÁTIS, mas o aplicativo é tão bom que eu vou comprar para colaborar com os desenvolvedores.

Nesses últimos 3 meses de trabalho na escola, estar ouvindo Podcasts e me atualizando enquanto fazia outras coisas se tornou parte de minha rotina. Indico os Podcasts “Um Milkshake Chamado Wanda” sobre cultura POP e outros temas, e o “Mamilos” que é uma conversa super legal e leve sobre os mais variados temas da atualidade.

É isso. Estou de volta e espero continuar por aqui. Tchau!

2 comentários sobre “3 meses depois – voltei

Deixe um comentário

