Aplicativos que me fizeram sair de casa

Aplicativos que me fizeram sair de casa

Com o lançamento de Pokémon GO muitas pessoas resolveram sair do sedentarismo ou mesmo ter uma motivação a mais para sair de casa e dar uma voltinha pela cidade. Gente de todas as idades passou a fazer caminhadas e encontros para capturar Pokémon. Baseando-se nessa sensação, vou lhes falar aplicativos que me “forçaram” a sair de casa, e que são super legais!

Zombies, Run! – Fuja dos zumbis!

1nq6s
Logo do Aplicativo – Fonte Google Imagens

Que tal tornar as suas corridas ou caminhadas mais legais ao FUJIR DE ZUMBIS! Essa é a proposta do aplicativo que simula, através de áudios, uma corrida de escapada dos mortos vivos. É possível evoluir no jogo ao completar missões pre-programadas com áudios imersivos alucinantes! Pra utilizar este aplicativo você deve ter uma boa imaginação além de saber inglês, pois o jogo não possui traduções e fica sem sentido pra quem não sabe pelo menos o básico! Mesmo não possuindo traduções eu gostei bastante do aplicativo e recomendo!

Link para download ANDROID – https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sixtostart.zombiesrunclient&hl=pt_BR

Link para download IOS  – https://itunes.apple.com/br/app/zombies-run!/id503519713?mt=8

Ingress – Vamos dominar o mundo?

o_704004
Logotipo do jogo – Fonte Google Imagens

Antes de Pokemon Go, a Niantic já tinha desenvolvido esse jogo de realidade aumentada. Ingress funciona com a mecânica parecida a de seu sucessor e te força a ir em pontos da cidade (portais) que estão sendo dominados por uma das duas facções. Os efeitos sonoros são bem interessantes e realmente você só “evolui” no jogo se sair de casa. A única impressão negativa que tenho do jogo é que parece que ele foi “abandonado”, isso porque a criação de novos partais está suspensa a ANOS, e talvez permanecerá assim, pois todas as atenções da desenvolvedora estão no Pokemon Go. Entretando, aconselho que experimentem e vejam como foi os “primórdios” da aventura Pokemon!

Link para download ANDROID – https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nianticproject.ingress&hl=pt_BR

Link para download IOS – https://itunes.apple.com/br/app/ingress/id576505181?mt=8

Geocaching – Caça aos tesouros!

geocache_cz_04
Imagem de um tesouro (cache) –  Fonte Google Imagens

O meu PREFERIDO de todos! Juro minha gente! Esse é o mais “antigo” da lista e vamos combinar que a dinâmica é a mais legal, afinal quem não gostaria de participar da  “CAÇA MUNDIAL AOS TESOUROS“! É isso mesmo! A proposta do Geocaching é envolver todo o mundo em uma caçada que traz recompensas e honras. Para jogar é preciso apenas um GPS (que pode ser o do celular com o próprio aplicativo do jogo) e força de vontade! A comunidade do jogo está bem na ativa e é possível visualizar quase todos os tesouros e histórias pelo mundo através do site deles (https://www.geocaching.com/play/search). A unica limitação é que são poucas as cidades que possuem Tesouros, mas para resolver isso basta que iniciemos um ponto em nossa cidade, isso claro depois de ler todas as regras do jogo (Não é só ir caçando, tem algumas REGRAS!). Eu mais que recomendo baixarem o jogo e verem se em sua cidade tem tesouros. Se não existirem pontos,  iniciem uma campanha nas suas cidades, pois esse jogo, apesar de desconhecido, é maravilhoso!

Link para download ANDROID – https://play.google.com/store/apps/details?id=com.groundspeak.geocaching.intro&hl=pt_BR

Link par download IOS – https://itunes.apple.com/br/app/geocaching/id329541503?mt=8

E aí, gostou das dicas? Conhece mais algum aplicativo que te faz sair da frente do computador e dar uma voltinha? Deixe nos comentários suas dicas e sugestões! Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s