Acabaram as férias :/

Acabaram as férias :/

Tecnicamente, eu não estava de férias, uma vez que o meu emprego na Prefeitura não tinha parado nesse período. Mas, devo confessar que o fim das férias escolares, bateu forte no meu peito, e o motivo vou lhes contar.

Quem acompanha meu blog, sabe que desde o início desse ano estou com dois empregos: assessor técnico na prefeitura e professor de biologia pelo Estado. Antes das férias escolares a correria estava tanta que até tive que parar completamente com o blog, tamanha desorganização e falta de experiência profissional. Pois é, o baque de ter dois empregos foi forte, mas graças aos conselhos (principalmente os de minha mãe) consegui me manter em ambos os trabalhos, e assim espero continuar.

Do início até a ultima semana da folga das aulas, fiquei em casa trancafiado em meu quarto assistindo vídeos no YouTube. Cheguei a me vangloriar com amigos que já tinha “zerado o YouTube”. Só agora percebo o erro que cometi… o erro de não seguir os conselhos de meus pais e amigos ao ignorar completamente o “menino, sai… vai dar uma volta”.

O fim das férias me fez refletir como eu aproveitei pouco minha “folga”, e devo admitir… eu só aproveitei esta ultima semana…

Quem acompanha as notícias on-line, ou tem Twitter, sabe que a ultima sensação mundial foi o Lançamento de Pokemon Go. Esse jogo ainda não foi lançado por estas terras, mas me fez nesta ultima semana procurar sobre jogos e aplicativos que fazem “sair de casa”. Em breve farei um post especificamente sobre o tema.

O fato é: nesta ultima semana, resolvi fazer caminhadas no período da tarde, já que estava com esse tempo livre. Olha, vou confessar, elas vão me fazer bastante falta.

Sabe a frase “Você só sente falta de algo quando perde”, pois é… sei que com a volta das aula, minhas caminhadas a tarde já eram… Então, minha dica pra vocês, leitores que tem um tempo livre, aproveitem!

Mas tem lado positivo nessa historinha triste? SIM!

Ao notar os erros, e assumi-los, eu posso agora lutar para que isso não aconteça novamente. Firmo aqui um compromisso com vocês, leitores, e comigo mesmo: Eu farei de tudo pra poder ver e rever o máximo de vezes a vista da foto abaixo, e muitas outras, que virão de minhas saídas!

Faço ainda o convite leitor: Vamos sair mais de casa! A vida passa rápido demais pra ficar apenas preso em casa vendo vídeos no Youtube.

IMG_20160726_172517811
Uma foto do “Mirante da Santa”, ponto turístico de minha cidade, que tirei em meu celular. Não fiz tratamento de imagem nem nada porque além de não saber como isso é feito, queria lembrar de não ficar isolado em casa, só assistindo vídeos e fazendo altos “nada”. A vida e mais bela a vivo.

E você leitor, como foram suas férias? Deixe nos comentários. Por hoje é só, até a próxima!

 

Deixe um comentário

