Motivação: força motriz da vida.

Motivação: força motriz da vida.

Primeiramente, criticar quem faz planos e mais planos não parece ser a atitude mais coerente para se iniciar o ano. É bem mais legal pensar que as pessoas que planejam talvez encontrem aí a motivação que lhes falta para para iniciar aquilo que tanto querem, mas não tinham ânimo para executar.

Em segundo lugar, planejar é um ato de racionalidade mas que perpassa pela emoção daquele que o executa. Ter objetivos a serem alcançados no decorrer de um ano, ou de vários, é uma das características mais marcantes de nossas vidas e que as tornam mais interessantes e cheias de expectativas.

As metas pessoais podem funcionar como a energia que impulsionará este ano que se inicia. Motivar-se com algo BOM para a própria vida é importante, como por exemplo: o desejo da casa própria, a reforma do quarto, perder ou ganhar peso… cada um se motiva de um jeito diferente.

Finalmente é essencial trabalhar duro e lutar pelos desejos pessoais, pois na vida real, nada vem de graça. Mudar o discurso de : “que 2016 me traga” para ” em 2016 eu vou” parece ser o melhor a se fazer, pois este ano, assim como todos os outros, será o reflexo do nosso próprio esforço em nossas vidas.

Feliz Ano Novo!

dourado-feliz-ano-novo-2016_1017-1104
Fonte: Google Imagens

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s